Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV

No dia 16 de maio de 2018, às 19:00hs, no Centro de Vigilância a Saúde, na Rua José Fendrich, no Bairro Progresso, em São Bento do Sul a Empresa Base Ambiental fez a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV na Audiência Pública da construção da Penitenciária Industrial.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima; o Prefeito Municipal de São Bento do Sul, Magno Bolman; o Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder; o Comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Fabiano Dias Perfeito; bem como moradores e lideranças comunitárias da região e do município.

O Geógrafo Hermann Mondl, da empresa Base Ambiental, fez a apresentação do estudo, ressaltando os aspectos abordados pelo EIV, assim como a explicação dos impactos da penitenciária na vizinhança.

Após a apresentação foram abertas as inscrições para as perguntas, momento esse onde os participantes podem tirar suas dúvidas e fazer suas colocações. A população teve grande participação, fazendo inúmeras perguntas e colocações, todas prontamente respondidas pelo Secretário Leandro Antônio Soares Lima e demais participantes da mesa.

A reunião estendeu-se até aproximadamente ás 22:30h de forma tranquila até exauriram-se todos os questionamentos.