Base Ambiental viabiliza mais um empreendimento

A Fundação Cambirela de Meio Ambiente emitiu a  Licença Ambiental Prévia do Condomínio Comercial PME Business Tower, empreendimento licenciado pela Base Ambiental Engenharia e Meio Ambiente através da elaboração de um Estudo Ambiental Simplificado (EAS) e um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O edifício de 8.500m² com 17 pavimentos, 136 salas comerciais, 6 lojas, 3 andares de garagem, a ser instalado no bairro Pagani, em Palhoça é um  empreendimento da PME Empreendimentos Imobiliários.

Os diagnósticos realizados nestes estudos apresentam o levantamento de informações pertinentes à avaliação da viabilidade da implantação do empreendimento imobiliário, bem como a identificação de impactos ambientas e de vizinhaça associados a construção deste tipo de empreendimento.

Vista panorâmica da vizinhança do empreendimento

A elaboração dos estudos levou em conta Resolução CONAMA 237/1997, IN 06 da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), Resoluções CONSEMA 13/2012 e CONSEMA 14/2012, bem como a legislação municipal relacionada a atividade a ser licenciada.

A emissão da LAP pela FATMA demonstra a viabilidade do empreendimento e permite o prosseguimento para a próxima etapa, com análise dos projetos executivos e construtivos pelo órgão ambiental para obtenção da Licença Ambiental de Instalação (LAI).

Com mais este empreendimento aprovado, a Base Ambiental se consolida como uma empresa que atua nos mais diversos setores, proporcionando aos seus clientes uma gama de serviços e soluções técnicas adequadas para cada demanda.