Ação de plantio de mudas frutíferas

A Base Ambiental foi convidada por um de seus clientes a participar de uma ação muito especial na Semana do Meio Ambiente.

O projeto, idealizado pelos colaboradores da empresa, chama-se Onda Verde e objetivou o plantio de mais de 100 mudas de espécies frutíferas pelos próprios funcionários. Aqueles que participaram da Ação puderam “adotar” a muda, com a colocação do seu nome na placa.

Após o crescimento das plantas, as frutas serão consumidas nas refeições servidas no refeitório do empreendimento, que atende mais de 500 colaboradores.

Além de fornecer as mudas frutíferas, a Base Ambiental participou da ação, com o plantio de uma muda de “Tangerina Ponkan”.

Todas as mudas são adequadas ao clima da nossa região e foram adquiridas de viveiro devidamente licenciado na Grande Florianópolis, passando por uma análise técnica (tamanho, sanidade, deficiência nutricional, etc), realizada por um eng. agrônomo da consultora ambiental. As mudas escolhidas contemplaram uma boa diversidade de espécies, agradando a todos os gostos dos futuros consumidores, dentre elas, as frutas cítricas como tangerinas, laranjas e limões, além de cereja, atemoia, pitanga, goiaba e jabuticaba.   

Os participantes receberam as covas devidamente abertas, com dimensões e espaçamentos adequados para o plantio. Os adubos e a terra orgânica foram fornecidos por empresa parceira, e cada colaborador recebeu uma quantidade adequada para o devido plantio.